Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 15h58

Aprovado projeto para realização de concurso público em Médici

Willian Luiz


Em mais um esforço conjunto, os poderes Executivo e Legislativo municipais de Presidente Médici/RO promovem melhorias a comunidade. De forma unânime, os vereadores aprovaram a realização do concurso público pela prefeitura, através do Projeto 018/2014. Inicialmente, os aprovadores serão absorvidos pelas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. A sessão histórica da Câmara ocorreu nesta quarta-feira (17) e também concluiu apreciações e a aprovação de outras quatro matérias relevantes.

Ao anunciar a conclusão do projeto do concurso, a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) teceu elogios à postura responsável dos parlamentares ante o anseio de sua gestão por atender a expectativa da população. A administradora lembra que desde o início do mandato, em 2013, a máquina administrativa opera com quadro de emergenciais, que será composto por concursados. “Com o apoio da Câmara, chegamos a prorrogar contratos temporários, para não comprometer as finanças do município, já que, a prefeitura não dispunha de recursos para realização de concurso público”, disse.

Após receber o projeto aprovado pelos vereadores, a prefeita informou que irá determinar a abertura imediata de um processo licitatório que selecionará uma empresa para a realização do concurso. Segundo Lurdinha, a contratação dos aprovados deverá ocorrer em fevereiro de 2015. Embora os primeiros chamamentos serão efetivados com a finalidade de substituir os emergenciais por efetivos, posteriormente a administração convocará os candidatos classificados de acordo com a expectativa de receita e previsão favorável de impacto financeiro.

O presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, vereador Sargento Rubi (PMDB), disse que o projeto do concurso sofreu ampla discussão e análises técnicas sob diversos parâmetros de viabilidade para administração pública. “Pedimos correções e o Executivo sanou todas as irregularidades e, então, levamos a votação em plenária”, disse o parlamentar, que também parabenizou a gestão pelo avanço em prol dos trabalhadores, salientando: “quem atende a Municipalidade e os munícipes são os servidores, por isso a gestão está de parabéns”.

Os vereadores Jorge do Idaron (PT) e Gilmar Moura (PMDB), também destacaram a importância do projeto para a comunidade. Segundo Jorge, o Parlamento aprovou melhorias salariais como pisos, plantões extras e condições de trabalho aos servidores dos setores municipais. Ele também apontou a união dos poderes em prol da coletividade. Já Moura observou: “esse concurso dará oportunidade aos filhos desta terra, que concluíram o ensino superior, de permanecerem no município, próximos dos seus familiares e com toda a estabilidade da carreira pública efetiva”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/aprovado-projeto-para-realizacao-de-concurso-publico-em-medici)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions