Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 23 de Julho de 2013 - 15h49

Ar polar provoca frio no Norte do País

Climatempo


A forte e grande massa de ar polar que entrou no Brasil esta semana começou a atuar com muita intensidade sobre a parte sul da Região Norte, nesta terça-feira (23). A queda da temperatura acentuada provocada pela passagem de ar polar é denominada de friagem, que está sendo intensa.

Em Rio Branco, capital do Acre, a temperatura mínima registrada foi de 15.2°C, o que representa um novo recorde de frio em 2013, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas, por volta das 14h00, o registro era de apenas 13ºC, de acordo com dados do aeroporto de Rio Branco.

A amplitude térmica, ontem, neste mesmo horário, o termômetro indicava 33ºC. Em Vilhena, no sul de Rondônia, a temperatura baixou para 10,1ºC. Em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, os termômetros registravam apenas 16ºC, às 14h00.

De acordo com a Climatempo, a madrugada da próxima quarta-feira (24) ainda será muito fria. A previsão é de que as temperaturas fiquem abaixo dos 10°C, em Rondônia e no Acre, inclusive em Rio Branco.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ar-polar-provoca-frio-no-norte-do-pais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions