Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 17 de Novembro de 2010 - 08h22

Área de 50 mil metros quadrados é reintegrada pela PM ao dono

RONDONIAGORA


Área de 50 mil metros quadrados é reintegrada pela PM ao dono
“Os cuidados são muitos e justificáveis. Apesar da ocupação indevida, no local estão mulheres, crianças e idosos”. O procedimento citado pelo subcomandante do 2º Batalhão, Major PM Paulo Benevenute Tupan, é adotado no momento em que a PM é acionada para cumprir mandados de reintegração de posse. O preparo fornecido aos policiais durante o treinamento Curso de Formação Básica Policial Militar é fator determinante, aponta o oficial.

Nas primeiras horas da manhã da terça-feira, a PM garantiu um mandado dessa natureza em uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados na rua T-27 e T-28, bairro Novo Horizonte, próximo ao Kartódromo. Cento e sessenta policiais militares foram destacados para o local.

O trabalho da Polícia Militar foi garantir a execução da ação impetrada pelo poder judiciário. Para isso, a PM agiu preventivamente 48h antes da operação, no momento em que acompanhou o oficial de justiça que seguiu para notificar os ocupantes. Um levantamento fotográfico da área foi feito e um diálogo antecipado com lideranças mantido.

Cerca de 150 famílias encontravam-se no local. “Nós fizemos uma prévia do número de pessoas. Isso possibilitou que fizéssemos a distribuição exata da quantidade necessária de policiais na área”, explica o Major PM Paradela, Comandante da Operação.

Todos os cuidados para preservar a integridade física de ambos os lados são sempre postos em prática. Equipes do Corpo de Bombeiro de Ji-Paraná reforçam o efetivo da PM nesse tipo de operação. Além dos policiais que estão à frente da ação, um efetivo do GOE (Grupo de Operações Especiais), juntamente com o Canil ficaram de prontidão caso houvesse necessidade do emprego da força.

“Felizmente não houve este ano a precisão de confronto direto. A PM age com rigor, mas de acordo com a Lei”, garante o Tenente Coronel Márcio Ângelo Pinto, Comandante do 2º BPM Tiradentes.

Membros do Conselho Tutelar acompanharam a ação em auxílio às crianças presentes na área ocupada. Até as 17 horas todos os as pessoas haviam se retirado e máquinas contratadas pelos donos das terras fizeram a limpeza do local. Fonte 2º BPM.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions