Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 15 de Março de 2016 - 11h14

Ari Ott inicia campanha pela reitoria nos campi do interior

RONDONIAGORA


Ari Ott inicia campanha pela reitoria nos campi do interior
Candidato a reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), o profesor-doutor Ari Miguel Teixeira Ott, iniciou a sua campanha nos campi do interior da universidade nessa segunda-feira (14), em Vilhena. Cumprindo extensa agenda, o candidato conversou com os três segmentos – professores, técnicos e alunos –, conheceu as demandas locais, se posicionou e assumiu compromissos importantes, com vistas a dar continuidade às boas práticas de gestão que norteiam a única instituição pública de ensino superior do Estado. “Sempre soubemos da nossa amizade e da nossa afinidade com o campus de Vilhena, mas a recepção e as manifestações de apoio que recebemos aqui foram, realmente, surpreendentes”, disse Ott.
Ao lembrar que a Unir vem de um momento turbulento que culminou com a renúncia ao cargo de um ex-reitor, Ari Ott destacou que o atual reitorado, sob comendo da reitora Berenice Tourinho, tratou de resgatar a imagem da instituição, além de se concentrar na introdução de boas práticas administrativas e acadêmicas a fim de resgatar a confiabilidade da opinião pública na universidade.
“Eu tenho um sonho: quero ver a Unir seguir adiante sem perder o rumo”, disse o candidato a reitor, destacando que a sua candidatura é fruto da escolha de pessoas comprometidas com o resgate institucional da Unir, que num passado recente, viam a IFES sendo destaque nas páginas policiais por conta de seguidas malversações de recursos públicos.
VILHENA – Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unir, Ari Ott garantiu à comunidade acadêmica de Vilhena que as obras iniciadas no campus local serão entregues até o final de 2016. “Os recursos para essas obras estão assegurados no orçamento de 2014/2015, então não depende de novas dotações orçamentárias. Teremos o prazer de entregar essa reestruturação física ao campus ainda este ano, contemplando novas salas de aulas, prédios apropriados para laboratórios para todos os cursos e um arrojado projeto de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, de acordo com o protocolo de exigências do MEC – Ministério da Educação – , garantiu o candidato.
Uma vez eleito, Ari Ott assumiu o compromisso de repor o quadro técnico-administrativo e de professores do campus de Vilhena, e destacou que a capital do Cone Sul de Rondônia figura como a unidade com maior taxa de sucesso entre todas as unidades da Unir, o que inclui oito campi e todos os núcleos acadêmicos de Porto Velho. “Temos muito a aprender com Vilhena. Temos que perguntar aos professores, técnicos e alunos locais como conseguem ter taxa de sucesso tão alta. Esse é um tipo de experiência que temos que levar de Vilhena para todos os campi da Unir”, destacou.
APOIOS – Para o professor-doutor, Jorge Villena, do Departamento de Jornalismo (Dejor) da Unir – Campus de Vilhena –, “apoiamos o professor Ari Ott para a reitoria porque ele representa a continuidade do brilhante trabalho que já vem sendo feito pela reitora Berenice Tourinho, que foi muito boa para o nosso campus e para toda a Unir. Ari Ott se compromete com o término das obras em andamento em nosso campus, além de garantir empenho para equipar nossos laboratórios. Além disso, uma vez eleito reitor, ele se mostra sensível à ideia de descentralização orçamentária e administrativa da Universidade, o que pode dinamizar o nosso trabalho na condição de diretor de campus”.
Na opinião do doutor Osvaldo Copertino Duarte, ex-diretor do campus de Vilhena e professor do Departamento de Letras (Dell), “apóio Ari Ott porque ele, sem dúvida, é o mais preparado para a reitoria. Ele tem uma adesão acadêmica mais consistente, tem espírito institucional e, principalmente, visão de futuro para a Unir”.
Francisco Emanoel Silveira é professor do Departamento de Administração do campus de Vilhena. Para ele, “O professor Ari Ott está pronto e preparado para ser reitor. Ele dedicou toda a sua vida à academia, é pesquisador, participa ativamente de grupos de pesquisa, é credenciado junto aos programas de pós-graduação da universidade, enfim, tem um pé fincado na academia, outro na administração. É desse dinamismo que precisamos nesse momento”.
Também do Dell, a Professora Maria Gomes Torres opinou que a visita de Ari Ott a Vilhena foi um momento oportuno para que a comunidade acadêmica tirasse suas dúvidas sobre a conjuntura da universidade. “Foi uma oportunidade para que técnicos, alunos e professores dialogassem com o candidato, foi um momento frutífero, de interação. Que as manifestações oferecidas pela comunidade se transformem em uma agenda a ser cumprida em seu mandato”.
“Não tenho dúvidas de que Ari Ott está pronto e preparado para dar continuidade ao trabalho iniciado pela reitora Berenice Tourinho”, disse o professor do Dejor, Marcus Fernando Fiori. “Ari Ott entende a Unir em todas as suas dimensões, tem espírito acadêmico, tem espírito institucional, dedicou 32 anos de sua vida à universidade e está plenamente apto a encarar os desafios que surgem nesses próximos anos, que serão difíceis devido a crise econômica que o Brasil enfrenta. Penso que o Ari Ott se preparou a vida inteira para ser um grande reitor da Uni

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ari-ott-inicia-campanha-pela-reitoria-nos-campi-do-interior)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions