Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 23 de Junho de 2009 - 15h52

Ariquemes fecha BR-364 em apoio a Cassol

RONDONIAGORA


Ariquemes fecha BR-364 em apoio a Cassol
Aderindo ao Manifesto Pró-Rondônia, Marco Azul, Rio Pardo, Saracura, Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo, Ariquemes e outros municípios da Região fecharam a ponte do Rio Jamari, da BR 364, saída de Ariquemes para Porto Velho por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (23). Os manifestantes que cobriram cerca de 10 quilômetros da Rodovia paralisaram suas atividades em prol da permanência do governador Ivo Cassol, denunciado em processo eleitoral por um grupo político derrotado nas eleições de 2006. O manifesto que aconteceu simultaneamente em todo o Estado. A iniciativa é organizada pela Federação das Indústrias e Comércio do Estado (Fiero). Em Ariquemes, apenas ambulâncias, viaturas da Polícia e do Corpo de Bombeiros tiveram passagem liberada. Os manifestantes fecharam um cordão de proteção para impedir que o Movimento fosse quebrado e em entoaram um grito de guerra que certamente emocionaria o governador, caso estivesse presente: Rondônia não pode parar! Gritavam em posse das faixas que traziam os mesmos dizeres. “Eu sou Cassol roxo e não quero que ele sáia, fez muito pelo nosso Estado e vai continuar fazendo”, diziam outros.

A ação realizada no município foi liderada pelo deputado estadual Tiziu Jidalias. Participaram ainda da paralisação, empresários, lojistas, mototaxistas, taxistas, representantes de entidades de classe, Sindicatos, Associações, servidores estaduais da Sedam, Saúde, Idaron, Sesdec, representantes de outros órgãos, e da comunidade ariquemense.

Os manifestantes permaneceram por cerca de duas horas com o local interditado. “Rondônia precisa continuar crescendo, e tendo seus projetos em prol do desenvolvimento do Estado executados pelo governador Ivo Cassol, um homem de coragem e força, que não teme qualquer represália para favorecer o povo de Rondônia”, disse o deputado Tiziu.

Emprego e renda

A principal justificativa do empresariado para apoiar na permanência do governador, segundo a Fiero, é baseada no crescimento do emprego e renda que o Estado vem sofrendo nos últimos anos. Um relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho ontem (22) mostra que entre os 18 Estados que apresentaram desempenho positivo no País, o melhor resultado foi o de Rondônia, com 5.361 novos postos de trabalho, um recorde para toda a história do Cadastro de Empregados e Desempregados do Estado (Caged).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions