Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Ariquemes registra redução no número de casos de Dengue no Município

Terça-feira, 30 Março de 2010 - 11:28 | Assessoria


De acordo com o gráfico fornecido pelo departamento de epidemiologia da Prefeitura de Ariquemes, os casos de dengue no município diminuíram consideravelmente, desde a primeira semana de 2010, quando comparados com o mesmo período do ano passado, 100 casos a menos.

Para aumentar o controle e combater a dengue em todo município, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ariquemes, em parceria com a Funasa, está trabalhando muito, principalmente na cidade, onde os índices costumam ser maiores. Além do fumaçê em todos os bairros, os Agentes Comunitários de Saúde e da Funasa também estão visitando todas as casas à procura de novos focos dos mosquitos transmissores da dengue.

“Os locais onde os agentes encontrarem focos do mosquito poderão ser multados”, foi o que afirmou o secretário de saúde, Carlos Alberto Caieiro.

O objetivo da administração municipal não é de aplicar multas, e sim, fazer com que todos cuidem de seus quintais, já que a proliferação do mosquito se dá nos quintais das residências.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia da Prefeitura, Geris Leite, a comunidade não deve perder tempo. "Ao perceber qualquer sintoma, o paciente deve imediatamente procurar uma das Unidades Básicas de Saúde".

Na dengue clássica, os sintomas mais comuns são: febre, dores no corpo (sobretudo nas articulações), nos olhos, muito cansaço, perda de apetite e paladar, náuseas, tonturas, vômitos e dor de cabeça. Podem também aparecer manchas vermelhas pelo corpo e, em alguns casos, sangramento, principalmente nas gengivas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News