Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 30 de Setembro de 2014 - 15h28

Audiência Pública sobre Violência em Urupá tem participação do MP

MP-RO


Preocupados com o aumento dos índices de violência no município de Urupá, autoridades responsáveis pela Segurança Pública, Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste, e comunidade em geral participaram, na sexta feira, dia 26 de setembro, de audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Urupá.
Na audiência, o Promotor de Justiça, Eider José Mendonça das Neves discorreu sobre a Segurança Pública como dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, conforme estabelecido no art. 144 da Constituição Federal, alertando para a necessidade de formulação e execução de políticas sociais públicas como estratégia de combate à violência, que não pode se resumir ao aumento do contingente de Policiais Civis e Militares.
O delegado de Polícia Civil e o Sargento responsável pelo Grupamento de Polícia Militar em Urupá apresentaram quadro estatístico da violência no Município, uma espécie de “mapa da violência”, fornecendo o número de registros de crimes e contravenções desde o ano de 2013 até o presente momento, a exemplo dos furtos a residências em Urupá/RO que, em 2013, foram 63 e, somente até agosto de 2014, já são contabilizados 60.
Com base nos dados colhidos, Representantes do Executivo e Legislativo local, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, debateram o problema do aumento da violência.
Atento ainda à responsabilidade de todos no que concerne à Segurança, o Representante Ministerial orientou à comunidade, presente no evento através de diversos segmentos, a colaborar com o trabalho das autoridades públicas, principalmente comunicando a ocorrência de crimes, de forma responsável, haja vista o número expressivo de comunicações falsas de crime registrados em levantamento da Polícia Militar (os conhecidos “trotes”), em torno de 2.540 em 2013 e de 1.606, até agosto de 2014.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/audiencia-publica-sobre-violencia-em-urupa-tem-participacao-do-mp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions