Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016 - 08h36

Bactéria seria motivo de morte de paciente e fechamento da UTI

Com Extra de Rondônia


O secretário municipal de Saúde de Vilhena, Adilson Bernardino, confirmou o fechamento temporário da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Município.

Ele explicou o motivo: reforma da usina de oxigênio. Pacientes que estavam na unidade foram transferidos para a UTI de Cacoal.
No entanto, denúncia levada às autoridades locais contradiz a alegação do titular da SEMUS. O que teria motivado o fechamento da UTI não seria “a reforma da usina” e sim a infecção da usina 2 por uma bactéria resistente.

Em decorrência deste fato, o denunciante informa que um paciente faleceu na UTI após ser encaminhado para o isolamento onde apresentou quadro infeccioso. Os aparelhos infectados colocam em risco todo o Hospital Regional e por isto foi necessário o fechamento da UTI.
A denúncia, feita através do 197, já é do conhecimento da Polícia, que vai instaurar investigação. O secretário, diretor da unidade e todos os profissionais que trabalham na UTI serão ouvidos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/bacteria-seria-motivo-de-morte-de-paciente-e-fechamento-da-uti)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions