Rondoniagora.com

Rondônia, 02 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Balsa auxiliará na construção da ponte do Anel Viário de Ji-Paraná

Terça-feira, 09 Junho de 2009 - 14:08 | Nilson Nascimento


A empreiteira responsável pela construção da ponte sobre rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, deve receber nesta sexta-feira (05) a balsa que transportará os funcionários e o material de construção de um lado para o outro do rio e também aos pontos onde serão erguidos os quatro pilares da ponte de 463 metros, de acordo com o projeto do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER). A embarcação entra em operação na segunda-feira.

Na última quinta-feira o diretor executivo do departamento, Dilmar Golin, esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. “A empresa recebeu a ordem de serviço no último dia 11, no lançamento do pacote de obras bilhonário feito pelo governador Ivo Cassol, no valor de R$ 1,64 bilhão. Os trabalhadores estão finalizando a construção do alojamento dos funcionários que trabalharão no canteiro de obras. Em poucos dias a obra estará “a todo vapor”, afirmou.

Conforme o projeto, a construção deve durar 150 dias. Os trabalhos são ininterruptos. A ponte custará aos cofres do Estado cerca de R$ 16,7 milhões e resolverá um dos principais problemas enfrentados pela população de Ji-Paraná: o intenso trânsito no eixo da BR-364, região central da cidade. Com a conclusão da obra, veículos pesados precisarão fazer o desvio de 13 quilômetros, ao invés dos 54 necessários atualmente, com saída em Presidente Médici. O governo do Estado também irá asfaltar o trecho de 13 quilômetros no acesso ao Anel Viário, concluindo a maior reivindicação dos moradores de Ji-Paraná nos últimos anos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News