Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 05 de Julho de 2013 - 08h12

Bancada do AC assina urgência para votar PEC. Rondônia é chamada a fazer pressão

Assessoria


A deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) colheu ontem assinatura dos oito deputados federais do Acre em requerimento que pede a urgência para votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Soldados da Borracha que está na mesa do plenário da Câmara pronta para ser votada pelos parlamentares. Assinaram também o requerimento os líderes do PCdoB, PMDB, PSDB, PP, PSC e PV.

Segundo a deputada, a estratégia é na próxima terça-feira (9), quando acontece a reunião do colégio de Líderes, articular as bancadas do Acre e Rondônia e também a autora da PEC, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), para convencerem os líderes dos partidos de que o Estatuto do Idoso precisa ser levado em consideração nesta votação, tendo em vista que a maioria dos Soldados da Borracha hoje já atingiu mais de 80 anos.

Dos 10 mil, entre soldados e pensionistas, pelo menos cinco mil moram no Acre. Os Soldados da Borracha, hoje reconhecidos como Heróis da Pátria a partir do projeto de lei aprovado pela deputada Perpétua e sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, sabem que agora é a hora de alertar o Congresso a fazer justiça com quem tanto contribuiu com o desenvolvimento da nação. “Meu pai mesmo que tem 90 anos. Ele me liga e diz: minha filha, cadê meu dinheiro, esses deputados não tem pena dos velhos que já estão morrendo sem verem a Justiça sendo feita? E eu fico com o coração na mão, me sentindo impotente de resolver uma causa tão grande e nobre sozinha. Fico animada agora com essa ajuda da bancada e sei que o Congresso pode se sensibilizar, pois tem votado projetos com apelos da rua. Agora é a nossa vez”, disse a deputada.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/bancada-do-ac-assina-urgencia-para-votar-pec-rondonia-e-chamada-a-fazer-pressao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions