Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 26 de Março de 2009 - 15h37

Bancos não podem mais cobrar dos clientes emissão de boletos

G1


O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu, nesta quinta-feira (26), proibir a cobrança, por parte de bancos e financeiras, do boleto bancário, informou o chefe do Departamento de Normas do Banco Central, Amaro Gomes. A medida vale a partir da publicação da decisão no Diário Oficial da União, o que está previsto para os próximos dias. A proibição vale para operações de crédito e de leasing (arrendamento mercantil), mas não para outras modalidades, como para condomínio, por exemplo. Os bancos, ou financeiras, que não cumprirem a lei estão sujeitas às penalidades previstas em lei, que vão desde multa até prisão dos responsáveis.

Segundo Amaro Gomes, do BC, o Conselho Monetário Nacional decidiu tomar essa medida tendo por base um volume grande de sugestões feitas à autoridade monetária. Além disso, acrescentou ele, a medida também está em consonância com o Código de Defesa do Consumidor.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions