Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 25 de Novembro de 2013 - 11h52

Barco hospital também vai atender bolivianos

RONDONIAGORA


A partir de abril de 2014 Rondônia vai ter um barco hospital para atender as populações às margens dos rios Guaporé e Mamoré, de Pimenteiras a Guajará. Os detalhes do projeto já foram discutidos pela Casa Militar e pela empresa naval, que já deu início à construção das peças.

A embarcação terá três pavimentos, e será entregue com a montagem e instalação de todos os equipamentos médicos, odontológicos, laboratoriais e tecnológicos e faz parte do plano de compensação social da Usina Hidrelétrica de Jirau. São cerca de quatro milhões de reais de recursos para a execução do projeto, que é considerado de fundamental importância para levar cidadania aos rondonienses e também aos bolivianos da fronteira.

“Trata-se do maior barco hospital do Norte do país”, explicou o major Paulo Nery, que é o coordenador geral da Operação Cívico Social (Operação Aciso), da Casa Militar, responsável pela operacionalidade do barco hospital.

A empresa responsável pela construção da embarcação é a Sinal Mar, sediada em Itajaí-SC, que venceu a concorrência feita pela própria hidroelétrica. “Pelo que nos foi apresentado, trata-se de uma empresa moderna e que vai executar o projeto dentro da concepção que temos”, destacou Paulo Nery. Segundo ele, as chapas de aço do barco serão todas cortadas em Itajaí e soldadas e montadas em Guajará-Mirim, com mão de obra local. A previsão para entrega do hospital pronto e equipado é para abril de 2014, com início dos trabalhos imediato.

Dos três andares do barco, um será destinado ao atendimento à saúde, outro para alojamento e cozinha e um para atendimento dos serviços do Shopping Cidadão, incluído espaço para a Justiça Rápida, onde os cidadãos interessados poderão solucionar sem custos e com rapidez pequenas ações judiciais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/barco-hospital-tambem-vai-atender-bolivianos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions