Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 06 de Abril de 2009 - 18h04

Barco que naufragou no Amazonas localizado a 100 metros do local do acidente

Agência Brasil


Manaus - As buscas por quatro mulheres e duas crianças de colo desaparecidas após o naufrágio do barco Dona Zilda, na madrugada de domingo (5) no Rio Amazonas, vão continuar amanhã (7). O barco foi localizado no início da tarde de hoje (6), a cerca de 100 metros do local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, a embarcação foi encontrada a 35 metros de profundidade. Há suspeitas de que os desaparecidos estejam dentro da embarcação, mas isso só poderá ser confirmado nas próximas horas, com a retirada do barco. Como é grande a profundidade do local onde está o barco, os equipamentos usados pelos mergulhadores os impedem de ficar mais que 12 minutos submersos.

De acordo com informações da Marinha, a embarcação virou depois de bater em um barranco. O excesso de passageiros pode ter provocado o desastre, que ocorreu nas proximidades de Itacoatiara, município localizado a cerca de 176 quilômetros de Manaus.

O acidente ocorreu por volta das 4 h da madrugada de domingo (5), horário de Brasília, mas o barco só foi localizado no início da tarde de hoje. Até o momento, 41 pessoas foram resgatadas, entre elas, cinco tripulantes.

A Marinha informou que o barco navegava em condições legais, estando de acordo com as normas da Capitania dos Portos. Contudo, a capacidade do barco, que é de transportar 38 passageiros, teria sido ultrapassada, com o embarque de mais nove pessoas.

Centenas de homens da Marinha e do Corpo de Bombeiros, com apoio da prefeitura de Itacoatiara, estão no local para localizar os passageiros desaparecidos. Um helicóptero, um navio e outras embarcações menores também estão sendo usados nas buscas.

Passageiros e tripulantes do barco Dona Zilda faziam um percurso rotineiro na região e haviam partido de uma comunidade localizada no Rio Arari, a cerca de 13 quilômetros do destino - Itacoatiara.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions