Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 10 de Junho de 2008 - 12h33

Boi rondoniense lidera alta, segundo Consultoria

Scot Consultoria


Entre junho de 2007 e junho de 2008 (até dia 9), considerando as 28 praças pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações da arroba do boi gordo registraram, em média, um aumento de 50%.

Além do ajuste produtivo, fruto da redução de investimentos e do abate de matrizes, é preciso considerar a forte expansão da capacidade de abate dos Estados do Norte, com a chegada de grandes indústrias a partir de 2003/2004. Elas foram atraídas pelo forte crescimento do rebanho (bem acima da média nacional ao longo da última fase de expansão) e pela melhoria do status sanitário da região.

Há alguns anos costumávamos dizer que em Rondônia havia pouco boi para muito frigorífico. Agora a situação virou. Tem muito frigorífico para pouco boi.

No caso do Pará, é preciso considerar também as exportações de gado em pé. Em 2007 o Estado enviou para fora do país algo em torno de 418 mil cabeças, o equivalente a pouco mais de 11% do abate local (considerando o abate formal e o informal). E os embarques seguem em crescimento.

Detalhe. A arroba do boi gordo em Rondônia caminha a passos largos para ser a primeira, na região Norte, a alcançar a casa dos R$80,00.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions