Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 18 de Setembro de 2018 - 15h46

Bombeiros controlam incêndios que devastaram florestas em Nova União e Mirante da Serra

da Redação


Bombeiros controlam incêndios que devastaram florestas em Nova União e Mirante da Serra

Dois incêndios florestais de grandes proporções, em duas reservas ambientais mobilizaram homens do Corpo de Bombeiros nos últimos dias, mas acabaram, sendo controlados. O primeiro foi registrado no dia 8 de agosto em Nova União, município da Região Central de Rondônia, e mais de 2.500 mil hectares de floresta podem ser sido destruídos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Moacyr de Paula Junior, um intenso trabalho de prevenção, resfriamento e contenção de incêndio foi feito nas as áreas próximas às propriedades rurais de Nova União. “Nós conseguimos fazer um bom trabalho de prevenção pedindo para os donos de propriedades rurais não fazer queimada principalmente nessa época de seca porque é muito perigoso”, disse o capitão.

Durante a ação para combater o incêndio, o capitão informou que foi possível constatar uma grande quantidade de derrubada de árvores na região de Nova União. “Tudo indica algum fez a derrubada de árvores e ateou fogo, que acabou se alastrando, causando esse incêndio naquela região, mas vamos aguardar o resultado da perícia para saber o que realmente aconteceu”, diz.
“Neste momento o fogo foi controlado e nossas equipes estão na base sobre aviso porque a qualquer momento pode haver novos chamados de incêndio”, afirmou o capitão que há indícios de que os próprios moradores estão ateando fogos na mata.

Segundo caso

Já no último domingo (16) a equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada e conseguiu controlar um incêndio florestal no município de Mirante da Serra.

Pelo menos três famílias que estavam em área de risco foram retiradas de suas residências por causa do fogo. “Nessa região também foi constatado a derrubada e queimada de árvores em vários pontos”, finalizou Moacyr.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions