Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 11 de Dezembro de 2014 - 14h24

BR desmoronando: transporte de passageiros entre RO e AC não será suspenso, garante Viação Rondônia

Assessoria


BR desmoronando: transporte de passageiros entre RO e AC não será suspenso, garante Viação Rondônia
O gerente de operações da Viação Rondônia, uma das empresas que realiza o transporte de passageiros entre Porto Velho e Rio Branco, Valter Urias, disse nesta quinta-feira (11), que apesar do desmoronamento que atingiu um dos lados da pista da BR 364, o transporte de passageiros entre as duas cidades não será suspenso.
Urias esteve na tarde da última quarta-feira (10) no local onde o asfalto cedeu, na altura do km 150 em direção a Rio Branco, para acompanhar uma vistoria realizada por técnicos do DNIT que foram averiguar o grau em que se encontra a área atingida.

No local, segundo ele, o desbarrancamento já levou abaixo 50% meia pista, comprometendo o tráfego, porém não o suficiente para romper a estrada. "O buraco avançou até metade da meia pista, mas a boa noticia é que a erosão não atingiu o solo por baixo do asfalto, ou seja, a outra pista não está tão ameaçada. Pelo que vi lá, o tráfego de veículos tem condições de continuar da forma que está, em meia pista, o que nos garante as operações diárias entre Porto Velho e Rio Branco. Enquanto o DNIT e a PRF derem condições, vamos continuar realizado o transporte de passageiros com dez viagens por dia", garantiu o gerente.

A maior preocupação da empresa é atender a demanda de passageiros que nesta época do ano chega a duplicar. Ainda de acordo com Valter Urias, caso haja necessidade e demanda, a empresa tem condições de ampliar o número de viagens diárias entre as duas capitais.

Ainda ontem, o DNIT encostou no trecho duas máquinas que serão usadas na obra de recuperação da pista. A conclusão dos serviços vai depender de fatores climáticos, principalmente das chuvas que não cessam na região.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions