Rondoniagora.com

Rondônia, 02 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Busca por tripulantes de helicóptero desaparecido é retomada

Quarta-feira, 20 Janeiro de 2010 - 09:19 | Agência Brasil


As buscas pelo o piloto Silvar Apolinário, de 69 anos, e pelo mecânico Gilson Jesus de Aquino, de 51 anos, serão retomadas na manhã de hoje (20), segundo informou há pouco o 7º Comando Aéreo Regional (Comar). Os dois estão desaparecidos desde sexta-feira (15), a bordo do helicóptero modelo esquilo AS50, prefixo PT-HLE, pertencente à empresa JVC Táxi Aéreo. A aeronave partiu de Manaus com destino ao município de Tabatinga, no Sul do Amazonas.

Até o fim do dia de ontem (19), uma área de 3,8 mil quilômetros quadrados havia sido sobrevoada na região de Canutama, também no Sul do Amazonas – local de onde os tripulantes emitiram o último contato.

O navio patrulha fluvial Roraima, da Marinha, está percorrendo o rio Purus, entre os municípios de Lábrea e Canutama, para auxiliar no resgate. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) e da própria JVC Táxi Aéreo – responsável pela contratação dos pilotos – também fazem parte da equipe de busca.

De acordo com o diretor de operações da JVC Táxi Aéreo, Alvair Costa, os familiares dos dois desaparecidos estão acompanhando as ações de Manaus. A esposa e um dos filhos do piloto Silvar Apolinário foram trazidos do Rio de Janeiro, onde moram, para a capital amazonense. A família do mecânico Gilson Aquino vive em Manaus. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News