Rondônia, domingo, 14 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022 - 09h33

Cacoal começa sentir efeitos do aumento do nível do rio Machado

da Redação


Cacoal começa sentir efeitos do aumento do nível do rio MachadoFoto: Tribuna Popular

O município de Cacoal começa a sentir os efeitos do aumento do nível das águas do rio Machado. Algumas famílias já estão desabrigadas e outras foram obrigadas a levantar os móveis e utensílios domésticos e não querem sair de suas casas. A prefeitura de Cacoal, através da Defesa Civil e órgãos de assistência social, está monitorando a situação das famílias.

O temor é que uma usina hidrelétrica, localizada em Pimenta Bueno e que contribuiu para as enchentes, abra o reservatório e provoque o aumento ainda maior do nível do rio Machado, obrigando a prefeitura a tomar ações mais drásticas. O prefeito Adailton Fúria estuda emitir um decreto de calamidade pública, mas a decisão será tomada nas próximas horas. Até hoje, três bairros e o distrito de Riozinho são os que mais sofrem com a cheia.

Cacoal começa sentir efeitos do aumento do nível do rio Machado

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions