Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 15 de Janeiro de 2010 - 09h20

Cadeia de Nova Brasilândia está superlotada, denuncia promotor

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste, requereu liminarmente à Justiça a interdição parcial da unidade prisional de Nova Brasilândia, para que seja impedido o ingresso de novos presos (provisórios ou definitivos) no interior das celas da cadeia, até que se alcance o patamar tolerável de seis presos por cela. Atualmente, o número é de 13 apenados por cela.O Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, autor do pedido, também requer o encaminhamento de presos em flagrante que ponham em risco a segurança da cadeia, para outras unidades prisionais, providência a ser tomada pela Secretaria de Estado da Justiça, até que o Governo do Estado de Rondônia implemente política para construção de mais celas, resultando no aumento do número de vagas para comportar a população carcerária local.

A unidade prisional de Nova Brasilândia é a única em toda a comarca e acolhe apenados dos regimes aberto, semiaberto e fechado.
De acordo com o Promotor de Justiça, a unidade dispõe apenas de duas celas, as quais medem, cada uma, 12 metros quadrados, e onde são “depositados” presos do regime fechado, além de provisórios e que ostentam comportamento atentatório à segurança prisional. Em seu pedido, o Membro do Ministério Público informa que recentes inspeções prisionais confirmam o aumento populacional, verificando-se o número de 13 apenados em cada cela. Ou seja, um detento a cada metro quadrado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions