Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 22 de Dezembro de 2009 - 14h36

Cahulla prestigia encontro cultural e entrega viaturas em Candeias

Assessoria


A prefeitura de Candeias do Jamari promoveu nos dias 20 e 21 últimos o I Encontro Cultural e Turístico, evento realizado em parceria com o Ministério do Turismo e com o Governo do Estado, que trouxe apresentações culturais locais e também shows musicais com atrações nacionais. Considerado pelo prefeito Dinho Souza ‘padrinho’ de Candeias, o vice-governador João Cahulla prestigiou os dois dias de festa, no espaço ao lado da Câmara Municipal, onde entregou um caminhão auto-bomba tanque e mais uma ambulância de resgate ao município.“Candeias tem essa vocação para eventos e festas, como o arraial Flor do Candeias, que promovem a cultura e o folclore locais. Essa vocação culminou com o reconhecimento do Ministério do Turismo, que promoveu Candeias como município com potencial turístico”, disse Cahulla, que foi recepcionado pelos deputados federais Lindomar Garçom (PV) e Moreira Mendes, presidente regional do PPS, pelo prefeito Dinho Souza, vereadores e a comunidade.

O evento aconteceu graças ao empenho dos deputados federais Garçom e Moreira, que buscaram os recursos em Brasília para possibilitar que as bandas Calcinha Preta e Bonde do Forró se apresentassem gratuitamente, além de quadrilhas, bois-bumbás e bandas locais como Moleque Atrevido, Meninos da Viola e outros.

“Candeias agora pode buscar novos projetos para a área do Turismo, pois o Ministério reconheceu a nossa capacidade e a nossa luta para desenvolver a atividade no município”, disse o prefeito.

O deputado Garçom destacou a parceria com a prefeitura e com o deputado Moreira, que juntos alocaram as emendas para a festa. “Fizemos essa dobradinha, levando ainda atrações para Ariquemes, para que as cidades ganhem esse presente em plena época natalina”, observou Garçom.

Moreira Mendes declarou que é importante políticas públicas para a promoção de eventos turísticos, criando condições para que os municípios possam aproveitar e ampliar a sua capacidade. “A festa recebeu gente de Porto Velho, Itapuã e outras cidades, apresentando a nossa cultura e também permitindo que as pessoas possam trabalhar comercializando produtos durante o evento”, completou.

Na segunda, Cahulla fez a entrega de um caminhão auto-bomba tanque e de uma ambulância de resgate aos Bombeiros de Candeias, que estão à disposição da comunidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions