Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2009 - 13h50

Câmara alerta para cobrança indevida de iluminação pública

RONDONIAGORA


O presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Luis Carlos Katatal, alertou nesta semana para cobrança indevida de iluminação pública na cidade. Hoje o morador paga percentuais de acordo com o consumo de energia, gerando reclamação em vários bairros, onde não há nem postes de energia.

Katatal explicou que a taxa deve ser um valor único para todos, principalmente nos bairros onde não há uma diferenciação da iluminação pública fornecida.

Segundo o vereador da forma que vem sendo efetuada a cobrança, um percentual sobre o valor da conta, poderá ser caracterizado inconstitucional, pois a iluminação pública é igual para todos, portanto não se justifica alguns pagarem mais e outros menos. “Não há como manter um percentual em cima da conta, porque nem todos pagam a mesma tarifa, portanto quem paga uma conta maior acaba ficando no prejuízo”, explicou.

O presidente também explicou que a própria cobrança da tarifa enérgica do município também deve ser revista. Katatal disse que somente pela iluminação da BR-364, o município paga mais de 70 mil reais à Ceron, mas a concessionária não paga um centavo pelo uso de espaço público. “Essa questão precisa ser revista se o município paga a iluminação, nada mais do que justo a fornecedora de energia pagar pelo uso do espaço no município”, frisou o presidente.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/camara-alerta-para-cobranca-indevida-de-iluminacao-publica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions