Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 09h36

Câmara de Vilhena não autoriza aumento 12,5% na conta de água

da Folha do Sul Online


Câmara de Vilhena não autoriza aumento 12,5% na conta de água

O aumento de 12,5% na tarifa de água para os moradores de Vilhena, no Sul de Rondônia, foi rejeitada pelos vereadores na sessão de quarta-feira (2), na Câmara do município. Pleiteada pelo Saae, a portaria enviada pela autarquia para análise do Legislativo previa aumentos de 7,5% em julho e 2,5% em outubro e dezembro.

O documento chegou para votação com parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que justificou que “na audiência pública realizada em 30 de maio de 2017, das 83 pessoas presentes, 90% eram de servidores do Saae; os vereadores apresentaram, durante a audiência, diversas sugestões e questionamentos, como implantar mecanismos para diminuir as inadimplências, instalar hidrômetros em todas as residências e empresas; e, por fim, os argumentos apresentados pelo Saae não foram suficientes para justificar o aumento de 12,5% e que 7,5% é um percentual justo para ser aplicado no momento. Haja vista que até o mês de abril do ano em curso a autarquia mostrou excesso de arrecadação de mais de R$ 225 mil, conforme processo legislativo nº 107/2017”.

Todos os vereadores acompanharam o parecer da CCJR, rejeitado assim o aumento solicitado pelo Serviço Autônomo de água e Esgoto.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions