Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 02 de Julho de 2013 - 15h05

Caminhoneiros protestam e bloqueiam BR-364

Com Extra de Rondônia


O Sindicato das Empresas de Transporte do Centro Sul de Rondônia iniciou um protesto no município de Vilhena nesta terça-feira, como forma de alerta a população sobre os inúmeros transtornos que essa comunidade enfrenta no dia a dia. A BR-364 foi fechada em dois pontos.
De acordo com o Diretor Executivo do sindicato, Rainer José dos Santos as principais reclamações dos profissionais da área são a carga tributária (que de acordo com ele a classe paga a maior do país), a alta na alíquota de ICMS sobre o Diesel em Rondônia, bem como o péssimo estado de conservação do porto que fica na capital do estado, Porto Velho.

Rainer fez um alerta que, caso seja concretizado, poderá trazer sérios problemas econômicos para a região, bem como ao município de Vilhena. De acordo com ele o setor está “quebrando” e levará consigo outros segmentos, como empresas de auto peças, oficinas mecânicas, dentre outras, além do número de desemprego que poderá aumentar nos próximos dias. “Nossa manifestação é pacífica, e queremos uma solução para o nosso problema”, disse o representante do sindicato. A BR-364 está fechada em dois pontos. O primeiro deles fica dentro do perímetro urbano, próximo aos postos de combustíveis Catarinense e Bodanese. O segundo está localizado depois do Posto Fiscal, próximo à base do Ipiranga, local muito conhecido pelos caminhoneiros.

De acordo com o sindicato a BR não está fechada. Todos os veículos (exceto as carretas) estão liberados para continuar os trajetos. “Os caminhoneiros que vêm de outros estados estão sendo informados sobre a manifestação e logo em seguida liberados para continuar o caminho até Vilhena. Do município a diante ele não poderá mais continuar a viagem”, informou Rainer José dos Santos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/caminhoneiros-protestam-e-bloqueiam-br-364)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions