Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 11 de Fevereiro de 2010 - 15h41

Campanha contra Exploração Sexual Infantil é realizada em Jacy-Paraná

Claudinete Miranda


O primeiro dia de atuação da Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual contra Criança e Adolescente durante o carnaval, foi realizado nesta quarta-feira(10) no distrito de Jacy-Paraná. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sob a coordenação dos técnicos do Projeto Acolher. A ação aconteceu em parceria com a equipe de comissariados do Juizado da Infância e Juventude.

A Campanha foi desenvolvida na localidade através de abordagens em diversos pontos, como bares, rodoviária, motel e hotéis. Nos estabelecimentos foram colados cartazes da campanha e de artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbem a venda de bebidas alcoólicas e a permanência de menores em bares.Também foram distribuídos panfletos e adesivos.

A equipe da secretaria esteve na escola municipal Cora Coralina e na estadual Maria de Nazaré onde passaram instruções aos estudantes, sobre os tipos de precauções que devem ser tomadas em situações de risco e incentivando o diálogo com os pais. A princípio as equipes estão atuando de forma preventiva, apenas informando sobre os procedimentos da denúncia e as penalidades aplicadas em caso de flagrante.

Conforme a secretária da Semas, Benedita Nascimento, o principal objetivo da Campanha é incentivar a denúncia dos casos de exploração sexual de menores através do Disque Denúncia Nacional 100. “Esse trabalho vai continuar em outros pontos onde as crianças e adolescentes estão vulneráveis à exploração sexual e agora durante o carnaval, nós vamos intensificar mais ainda as ações preventivas”,enfatizou Benedita.

Para a comerciante Francisca das Chagas o trabalho de incentivo à denúncia de casos de violação do direito de menores é de grande importância. “É importante que sempre haja esse tipo de campanha para que as pessoas saibam que o crime contra a criança não fica impune”, relatou a mulher.

Programação

A próxima atividade acontece nesta quinta feira(11) durante a passagem do bloco Galo da Meia Noite. Na sexta-feira a partir das 15h, a Semas estará realizando pit stop na avenida Jorge Teixeira com Carlos Gomes (Centro), Campos Sales com Jatuarana (Zona Sul) e Alexandre Guimarães com José Amador dos Reis (Zona Leste). No sábado as ações continuam na Banda do Vai Quem Quer, seguindo no domingo com trabalhos durante o desfile das escolas de samba e encerrando na terça-feira com a divulgação do disque 100 no Carnaleste.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions