Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 15 de Setembro de 2012 - 08h52

Campanha debate nas unidades do MPT sobre Assédio Moral e Sexual no trabalho

Assessoria


Porto Velho (RO) - As práticas de assédio moral e sexual estão entre os abusos mais difíceis de serem detectados e comprovados nas relações de trabalho. Pesquisas revelam que 12 milhões de trabalhadores já sofreram assédio dessa natureza na Europa. No Brasil, estudos revelam que 42% dos entrevistados passaram pelo mesmo problema. Preocupada com essa situação, a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do Ministério Público do Trabalho – MPT elaborou uma cartilha com informações sobre o assédio no ambiente de trabalho e desenvolve, no período de 10 a 14 deste mês de setembro 2012, nas sedes das Procuradorias Regionais e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios campanha interna com o tema: Assédio Moral e Sexual – Previna-se.

O objetivo da campanha é esclarecer aos servidores e membros do MPT, aos trabalhadores terceirizados e estagiários, por meio de conceitos e exemplos, questões relacionadas ao assédio moral e sexual em seu ambiente de trabalho, visando, dessa forma, contribuir para a eliminação de tais práticas abusivas.

Na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, a campanha foi iniciada na segunda-feira, dia 10, com a divulgação da programação elaborada pela coordenadora regional da Coordigualdade, Procuradora do Trabalho Fabíola Bessa Salmito Lima. Na terça, dia 11, foi feita a distribuição da Cartilha da Campanha, com Mensagem do Procurador Geral do Trabalho, Luís Camargo.

Na quarta-feira, servidores e Membros do MPT em Porto Velho participaram de palestras sobre o tema proferidas pelo Juiz do Trabalho Substituto Maximiliano Ferreira de Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Nesta quinta-feira, dia 13, manhã e tarde, foram realizados debates entre os participantes e a mediadora, procuradora Fabíola Salmito e encerrando a programação, nesta sexta-feira, dia 14, haverá uma sessão pipoca, onde será exibido filme sobre o tema, e em seguida o preenchimento de um questionário pelos participantes.
Fonte- MPT -RO e AC

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions