Rondônia, sábado, 4 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 16 de Novembro de 2021 - 13h59

Campus Ariquemes do Ifro abre mais de 550 vagas em cursos de curta duração

da Assessoria


Campus Ariquemes do Ifro abre mais de 550 vagas em cursos de curta duração

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, publicou edital de seleção de cursistas para a oferta na modalidade de educação a distância de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC/EaD). Ligados à área de extensão, contemplam “Fito no Campo: Identificação e Manejo de Doenças em Plantas”, “Animal em Foco” e “Tecnologias no EaD”. São pelo menos 550 vagas no total. A forma de seleção ocorre por ordem de inscrição.

Os cursos FIC são uma modalidade que consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Para as inscrições, foi estabelecido para cada um dos programas de extensão da unidade um número mínimo de participantes.

Para Fito no Campo: Identificação e Manejo de Doenças em Plantas/Agro no EaD há o mínimo de 200 vagas em quatro diferentes cursos voltados para: Hortaliças (50 vagas); Florestais (50 vagas); Grandes Culturas (50 vagas); e Fruticulturas (50 vagas).

Mais de 200 vagas nos Programas de Extensão: Animal em Foco/Agro no EaD. Os cinco cursos são: Produção de Silagem (50 vagas); Manejo de Bezerras e Novilhas Leiteiras (50 vagas); Instrução Normativa 77: Boas Práticas em Agropecuária (50 vagas); e Gestão Rural e Custo de Produção (50 vagas).

E nos Projetos de Extensão: Tecnologias no EaD, o mínimo de vagas estabelecido é 150, para 3 cursos: Marketing Digital com a Ferramenta Canvas (50 vagas); Informática Básica para Concursos e Seleções (50 vagas); e Formatação de Trabalho Acadêmico (50 vagas).

 Inscrições

As inscrições seguem abertas até as 18 horas do dia 25 de novembro de 2021, exclusivamente de forma on-line, pelo endereço eletrônico: https://cutt.ly/aTpUeg7.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Para ter direito à certificação, os cursistas precisam obter frequência on-line de no mínimo 75%, por meio da participação e da realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e média igual ou superior a 60% serão certificados ao final do curso.

Segundo o edital, serão destinadas até 10% das vagas para estudantes do próprio IFRO Campus Ariquemes e para este público não é necessário o envio de documentos. Diferente dos outros públicos, em que eles devem enviar os documentos solicitados na seleção. Entre essa reserva de vagas estão até 10% das vagas para estudantes de outras unidades do IFRO; até 10% das vagas destinadas a alunos egressos; até 40% das vagas para os matriculados nos Polos EaD do IFRO; e até 30% das vagas para o público em geral.

São requisitos para inscrição: ser maior de 16 anos; possuir um e-mail válido; estar logado em uma conta Google; possuir número de WhatsApp ativo; mais os documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas e as atividades de acolhimento começam no mês de dezembro.

Para ler o edital completo acesse este LINK.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions