Rondônia, 18 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Candeias também adere ao programa Minha Casa Minha Vida

Segunda-feira, 01 Junho de 2009 - 16:33 | Assessoria


O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, assinou o termo de adesão do Programa do Governo Federal “ Minha Casa Minha Vida, junto a Caixa Econômica Federal.



Os cadastros serão analisados pela Superintendência da Caixa Econômica, a qual pretende atender um segmento da sociedade que não tinha a oportunidade de adquirir um imóvel.

Apesar do estado de Rondônia ter sido beneficiado com projeto Minha Casa Minha Vida, somente as cidades de Porto Velho e Ji- Paraná, devido o número de habitantes, haviam sido incluídas no programa. O prefeito Dinho Sousa buscou junto ao Deputado Federal Lindomar Garçon apoio, para inserir Candeias ao programa e conseguiu para o município nessa primeira etapa, 250 casas, que irá beneficiar famílias que tem de 0 a 3 salários mínimos.

Os cadastros serão analisados pela Superintendência da Caixa Econômica, a qual pretende atender um segmento da sociedade que não tinha a oportunidade de adquirir um imóvel.

Para o prefeito Dinho Sousa, essa é mais uma vitória para a população de Candeias, tendo em vista que a prefeitura buscou recursos para inseri o município no programa Minha Casa Minha Vida.

“O programa é uma evolução na economia brasileira, pois hoje famílias que muitas vezes moram em lugares precários, e que vivem em condições de vida degradantes, podem ter o sonho da casa própria realizado”, afirmou o prefeito..

Dinho também destacou o empenho do Deputado Federal Lindomar Garçon, em prol da população de Candeias, tendo em vista que o deputado trabalhou em Brasília na busca da liberação dos recursos necessários para a construção das 250 casas, que serão construídas em Candeias para as famílias de baixa renda.

Após assinar o termo de Adesão do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, o prefeito Dinho Sousa, acompanhou com o deputado Garçon em Candeias, nesse domingo (31), o cadastro de aproximadamente, duas mil pessoas que estão buscando concretizar o sonho da casa própria.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também