Rondônia, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 21 de Dezembro de 2021 - 08h32

Caravana do Natal das Chuteiras entrega calçados aos alunos do Talentos do Futuro em Extrema

da Redação


Caravana do Natal das Chuteiras entrega calçados aos alunos do Talentos do Futuro em Extrema

A caravana do Natal das Chuteiras, campanha de doação de calçados aos alunos do Talentos do Futuro, esteve no distrito de Extrema entregando 60 pares de tênis aos atletas do programa. A secretária de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, aproveitou o encerramento do torneio de confraternização das escolinhas da Ponta do Abunã para fazer as primeiras entregas das chuteiras na última quinta-feira, 16. A meta é conseguir 600 calçados. Autoridades, empresários, servidores e amigos estão doando recursos depositando em uma conta aberta específica da campanha.

Em menos de dois meses de implantação, o Talentos do Futuro cresceu em ritmo acelerado em Extrema, criando fila de espera de crianças e adolescentes. As escolinhas estão com 130 atletas em vários níveis de idade, e no torneio de encerramento do ano, a Semes já providenciou a entrega mais 45 uniformes completos (short, camiseta, meião e garrafinha d’água). Os professores Devaunir Leonardeli, Wallison Antônio Vaz da Silva, Joscilei Braz da Silva e Valdecir José Rodrigues, o Saci, foram aplaudidos pelos alunos que agradeceram o empenho e a dedicação nos treinamentos práticos e teóricos.

A caravana do Natal das Chuteiras se reuniu no campo do Somerão e, apesar da forte chuva, as crianças não saíram do barracão da fazenda para acompanhar a entrega dos tênis. Muita emoção marcou a cerimônia conduzida pela secretária Ivonete Gomes, o adjunto Edilson Pacheco, e o desportista Valdecir José, um dos grandes entusiastas do Talentos do Futuro na Ponta do Abunã. Um fato importante registrado mostra a solidariedade entre os pais de Extrema. Um deles preferiu doar a chuteira ofertada ao seu filho para outro aluno com maior necessidade. “Fico feliz ao ver um ato desses porque mostra que estamos levando cidadania aos nossos jovens e seus exemplos tem inspirado os pais”, disse Ivonete Gomes.

Ainda dá tempo de ajudar

A campanha solidária Natal das Chuteiras prossegue com arrecadação de fundos para compra dos tênis e a distribuição dos calçados aos alunos. As pessoas podem procurar os pontos de arrecadação na Semes na Avenida Carlos Gomes, 2776, das 8h ás 14h, e no prédio do Relógio, sede da prefeitura, das 8h às 14h, ou se preferir podem depositar as doações na conta a seguir:



Banco: 033 (Santander) Agência: 0674
Conta Corrente: 01025388-8 PIX: raybritopvh@hotmail.com


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions