Rondônia, segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 22 de Julho de 2016 - 16h53

Carreta do Hospital do Câncer realizará mamografias em Ji-Paraná

Da Redacao


A carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará em Ji-Paraná de 1º a 12 de agosto e mulheres entre 40 e 69 anos poderão fazer mamografias gratuitamente. Neste ano, além da área urbana, a unidade atenderá dois distritos do município: Nova Colina e Nova Londrina.

De 1º ao dia 4 e 8 a 10 de agosto, os atendimentos acontecem no centro de saúde L1 Maringá. Os agendamentos poderão ser feito até o dia 29 de julho, na unidade de saúde, em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal.

O distrito Nova Colina também receberá o atendimento somente no dia 5 de agosto. Nos 11 e 12 a carreta segue até o distrito Nova Londrina para atender às mulheres daquela localidade. As consultas deverão ser marcadas na unidade de saúde local.

O objetivo da unidade móvel é realizar o rastreamento do câncer de mama, e encaminhar a paciente para as unidades de diagnósticos e tratamento. Segundo a coordenadora Carina Almeida, as mulheres que iniciaram o tratamento contra o câncer, não podem fazer o exame de diagnóstico. “As pacientes que iniciaram o tratamento contra o câncer, não podem fazer o exame de mamografia, uma vez que o instituto que fez o diagnóstico tem que dar continuidade no acompanhamento da paciente”, explica.

A unidade de Ji-Paraná atende as cidades de Jaru e Vilhena. A unidade é climatizada, moderna e com aparelho digital. No local, são feitos exames de mamografias. Os exames demoram em media 40 a 60 dias úteis para ficar prontos. Carina ainda explica que os exames serão realizados em pacientes com a faixa etária entre 40 a 49 anos de idade, uma vez que as pacientes com essa faixa etária seriam a população de risco para desenvolver câncer de mama. Por isso recomenda-se realizar a mamografia anualmente.

A paciente precisa levar todos os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para que possa ser feito o agendamento do exame. 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/carreta-do-hospital-do-cancer-realizara-mamografias-em-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions