Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Casa Família Rosetta de Ouro Preto inaugura e inicia atividades

Segunda-feira, 18 Abril de 2016 - 16:42 | Edmilson Rodrigues


A inauguração da Comunidade Terapêutica Padre Fiovo Camaioni da Associação Casa Família Rosetta de Ouro Preto do Oeste na de sexta-feira foi conduzida pelo presidente da entidade, o padre italiano Vincenzo Sorce, e o evento contou com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB), o prefeito Alex Testoni (PSD), deputado Marcelino Tenório e de colaboradores da Justiça e da sociedade que ajudaram a tornar esse projeto uma realidade.

Também prestigiaram a inauguração o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), Airton Pedro Marin Filho, os promotores de Justiça da comarca Alba da Silva Lima, Evandro Araújo de Oliveira e Tiago Cadore, o juiz da Vara Criminal Haruo Mizusaki, Glauco Antônio Alves, da Vara Cível, a juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Ana Carla dos Reis e representantes da Justiça Federal.

Construída em uma área de 21 alqueires no travessão 04 da RO-470, que foi doada pelo pecuarista André Pessin, a Comunidade Terapêutica vai atuar no desenvolvimento de programas e serviços voltados para a prevenção, recuperação e reinserção social de homens e mulheres com dependência química, bem como para a educação, assistência e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias.

O governador Confúcio Moura destacou em seu discurso que a obra em Ouro Preto é uma ótima iniciativa, é diferente, grande e uma das maiores de Rondônia; ele ressaltou que esse projeto integrado veio do povo, da sensibilidade das autoridades locais, da participação de todos e afirmou que o estado está presente. “Agora nós vamos ajudar manter, é caro e o Estado vai ajudar a manter esses pacientes internos em tratamento. Eles ficam oito a nove meses e até 1 ano em tratamento e precisam de trabalho, de escola e de saúde, e é nessa parte que nós vamos entrar”, disse Confúcio Moura.

O governo estadual vai custear 50% das vagas disponíveis através da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad). O governo também liberou uma emenda parlamentar no valor R$ 489.609,39, de autoria do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) para a construção de sete oficinas de aprendizado na Comunidade Terapêutica.

Padre Vincenzo Sorce enfatizou que a abertura da Comunidade Terapêutica de Ouro Preto é o ponto de partida para novas conquistas que permitam ampliar os serviços para garantir que tantos jovens com dependência química tenham seus direitos respeitados e exerçam plenamente sua cidadania. O religioso também registrou o esforço do prefeito Alex Testoni por sua colaboração na implantação do projeto, pela autorização de dois convênios de repasse a e cedência de recursos humanos para o funcionamento da Casa Família Rosetta de Ouro Preto do Oeste.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também