Rondônia, domingo, 5 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 25 de Setembro de 2017 - 14h42

Casamento comunitário movimenta Guajará-Mirim; fotos

do TJRO


Casamento comunitário movimenta Guajará-Mirim; fotos

Oficializar a união era um sonho para muitos casais da comarca de Guajará-Mirim, que puderam realizá-lo em grande estilo na manhã desse sábado, na megacerimônia comunitária, com a presença de 133 casais, além de padrinhos, familiares, amigos, autoridades e servidores dos órgãos parceiros no projeto (Cartório de Registros, Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal). O evento também contou com o apoio do Rotary Clube.

A ação, totalmente gratuita, ofereceu à população que está sem condições de pagar as taxas e vivem em união estável, a oportunidade de obtenção de registro de casamento civil, como forma de trazer mais segurança, conforto e solidez à constituição familiar.

O evento não deixou de lado a tradição. O ginásio foi todo decorado com flores, painéis, tapete vermelho para a entrada de cada casal, com direito a trilha sonora e anúncio da mestra de cerimônia.

A juíza titular da 1ª Vara Cível de Guajará-Mirim, Karina Miguel Sobral, que também é corregedora permanente dos cartórios extrajudiciais, abriu oficialmente a cerimônia agradecendo aos parceiros e parabenizando os noivos pela oficialização da relação matrimonial, o que significa o reconhecimento na forma da lei dos direitos e deveres junto aos órgãos públicos e privados.

O promotor Samuel Alvarenga Gonçalves, da 1ª Promotoria de Guajará-Mirim, elogiou o trabalho de toda equipe que tornou possível o casamento comunitário e também ressaltou a importância do acesso desses casais à regulamentação da união, assim como o prefeito do município Cícero Alves de Noronha Filho.

Um pastor e um presbítero conduziram a parte religiosa da cerimônia que consistiu em juramento pelo compromisso, troca de alianças e o famoso beijo, símbolo do amor entre marido e mulher. O juiz de paz conduziu os ritos legais do casamento civil, que finalizou com a assinatura dos noivos e das testemunhas no livro de registros. A certidão de casamento foi entregue na hora aos casais participantes da cerimônia.

Bolo e refrigerante foram distribuídos aos convidados a fim de marcar o importante momento na vida desses casais, muitos deles com anos de convivência, filhos e até netos. Confira fotos a seguir

edit-casam-guaj1

edit-casam-guaj2

edit-casam-guaj3

edit-casam-guaj4

edit-casam-guaj5

edit-casam-guaj6

edit-casam-guaj7

edit-casam-guaj8

edit-casam-guaj9

edit-casam-guaj10

edit-casam-guaj11

 edit-casam-guaj12

edit-casam-guaj13

edit-casam-guaj14

edit-casam-guaj15

edit-casam-guaj16

edit-casam-guaj17

edit-casam-guaj18

edit-casam-guaj19

edit-casam-guaj20

edit-casam-guaj21

edit-casam-guaj22

edit-casam-guaj23

edit-casam-guaj24

edit-casam-guaj25

edit-casam-guaj26

edit-casam-guaj27

edit-casam-guaj28

edit-casam-guaj29

edit-casam-guaj31

edit-casam-guaj32

edit-casam-guaj33

edit-casam-guaj35

edit-casam-guaj36

edit-casam-guaj37

edit-casam-guaj39

edit-casam-guaj40

edit-casam-guaj41

edit-casam-guaj42

edit-casam-guaj43

edit-casam-guaj44

edit-casam-guaj45

edit-casam-guaj46

edit-casam-guaj47

edit-casam-guaj48

 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/casamento-comunitario-movimenta-guajara-mirim-fotos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions