Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 10 de Novembro de 2008 - 15h14

Cassol e Jardim inauguram ampliação de Ciretran em Cacoal

Assessoria


Cassol e Jardim inauguram ampliação de Ciretran em Cacoal
Foi inaugurada na tarde da última sexta-feira a obra de ampliação da Ciretran de Cacoal. Um investimento de cerca de R$ 857 mil, com recursos do próprio Detran/RO. Foram 261,14 metros quadrados de área construída e 351,64 metros, dos já existentes, que foram totalmente reformados. Além disso, a Ciretran de Cacoal ganhou ainda nova mobília e equipamentos, visando com isso melhoria no atendimento aos usuários e maior conforto e segurança para os colaboradores internos da autarquia.
A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Ivo Cassol, do Diretor geral do Detran, Joarez Jardim, do Diretor adjunto Elenilton Eller, do secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, do deputado estadual Valdivino Tucura, diversas autoridades do estado e do município e população.
Joarez Jardim lembrou que nos 90 dias que assumiu a direção do Detran já inaugurou o novo prédio em Vilhena, agora entrega a obra de Cacoal e, em 15 dias deverá estar inaugurando a nova Ciretran de Guajará Mirim, uma obra de cerca de R$ 2 milhões com recursos do próprio órgão. “Quero terminar a administração Cassol com mais de 15 novas Ciretrans construídas”, disse Jardim, lembrando que já está sendo viabilizada a construção das Ciretrans de Ministro Andreazza e Espigão do Oeste.
O Diretor do Detran reafirmou também a parceria com os despachantes e auto-escolas, que segundo ele, é essencial para o bom andamento dos serviços prestados pelo órgão. “Por isso desde que assumi o Detran tenho feito reuniões e ouvido as reivindicações destes profissionais, para que a agilidade e a eficiência nos serviços prestados atenda de fato aos anseios de quem utiliza o sistema Detran”, afirmou Joarez.
Em seu discurso o governador Ivo Cassol lembrou que o Detran, como todo o Estado, cresceu muito nos últimos anos. Este crescimento se deve ao investimento que o Governo do Estado vem realizando tanto em infra-estrutura como em pessoal e equipamentos. “Prova disso é a aquisição de equipamentos de última geração para fiscalização, inclusive estes novos equipamentos já estão funcionando aqui no interior para realização de blitz, onde a checagem da documentação do veículo é feita na hora”, disse Cassol, afirmando que em um levantamento realizado cerca de 50% da frota do Estado está irregular.
Cassol pediu para que os despachantes comuniquem seus clientes que a circulação de veículos que estão irregulares poderá causar prejuízos ainda maiores. “Os despachantes e auto-escolas são nossos parceiros do dia a dia”, disse o governador, afirmando que a intenção do Estado não é a cobrança de multas, mas sim o pagamento dos impostos em dia para que as obras e benfeitorias possam ser realizadas.

Entrega de veículos e sementes

O governador realizou também a entrega de cinco veículos para Emater e 700 mil sementes de café e 300 mil sementes de essências florestais e frutíferas para os produtores e agricultores da região. O programa de distribuição de sementes prevê a entrega de cinco milhões de sementes de arroz e dois milhões de essências florestais e frutíferas em todo o Estado. Os veículos foram entregues para os municípios de Cacoal, Parecis, Ji-Paraná e o distrito de Rondominas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions