Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Cassol inspeciona obra do Hospital Regional de Extrema

Segunda-feira, 09 Junho de 2008 - 16:17 | RONDONIAGORA.COM


Aproveitando a visita ao distrito de Extrema, onde lançou o Promec, o governador Ivo Cassol, e fez questão de ver de perto o andamento da obra de reforma e ampliação do Hospital Regional de Extrema que está orçado em quase R$ 500 mil. O hospital do distrito foi construído há mais de 20 anos, mas a planta apresenta várias irregularidades. Alguns setores onde há a necessidade de banheiros não constam na planta original. Apesar de funcionar de forma precária, e de ter passado cerca de 10 anos fechado, o atendimento no hospital é constante. A assistência médico-hospitalar se estende a todos os moradores dos distritos da Ponta do Abunã, de Mutum Paraná e ainda da comunidade do estado do Acre, num total de 30 mil habitantes.
De acordo com a direção do hospital, o mau atendimento nos postos de saúde da Prefeitura de Porto Velho, nos distritos da Ponta do Abunã tem aumentado a demanda de pacientes na unidade. Diante do que viu, Cassol deu ordem ao encarregado pela obra da reforma e ampliação para adequar o hospital aproveitando o espaço físico existente e que garanta um atendimento de qualidade á população. “É desagradável ver todo essa precariedade na saúde nos distritos dessa região e verificar que só o Governo do Estado vem cumprindo seu papel. A informação que tenho é que os postos de saúde não têm medicamento e vacina para a população de cada distrito da Ponta do Abunã. Já dei a ordem para que o almoxarifado seja ampliado para receber e distribuir medicamentos a população”, declara. A obra que foi iniciada há pelo menos dois meses deve ser concluída no segundo semestre de 2008.
Governador nomeia titular da Secretaria Regional de Guajará-Mirim - Em visita à Guajará-Mirim, o governador Ivo Cassol nomeou o empresário Paulo Carvalho Gomes para chefiar a Secretaria Regional no município. Acompanhado pelos deputados estaduais Tiziu Jidalias e Miguel Sena, do titular da pasta da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental- Sedam, Cletho Muniz de Brito e do Comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, Josenildo Nascimento, o governador aproveitou para fazer uma vistoria de rotina no 6° Batalhão da Polícia Militar, como costuma fazer em todos os prédios da PM nos demais municípios do estado.
Num entendimento com o comandante do 6° Batalhão, tenente coronel Dezerte, Cassol deu ordens para que na mesma área, onde funciona a base de policiamento comunitário, seja instalada provisoriamente a oficina da Secretaria Regional do município para a manutenção dos veículos das Polícias Militar, Ambiental, Sedam e Idaron. “Nesse primeiro momento será instalada apenas a oficina para dar início aos trabalhos de pequenos reparos nas viaturas do Governo do Estado. A sede da Secretaria Regional será num outro prédio do estado e que está sendo providenciado, mas a partir de agora, essa Secretaria já pode fazer alguns trabalhos nas escolas que estão precisando, tipo reformas pequenas, pintura e outros reparos. Estamos regionalizando as ações para agilizar os serviços, diminuindo o tempo de trabalho e o custo operacional de peças e materiais”, declarou o governador.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também