Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

CDL faz seleção para contratação de jovem aprendiz

Sexta-feira, 08 Abril de 2016 - 12:15 | Da Redacao


A seleção dos pré-candidatos a vaga de jovem aprendiz começou na manhã desta quinta-feira no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-paraná (CDL). Cerca de 70 candidatos com idade entre 16 a 18 anos compareceu ao local para realizar a prova. O teste abordou assuntos de raciocínio lógico e nesta sexta-feira, 8, haverá um teste virtual sobre conhecimentos básicos de informática. “Esta seleção faz parte do projeto teste da CDL em contratar jovens para o primeiro emprego. E neste caso preencher a vaga de recepcionista, com carteira assinada e cumprimento de 44 horas semanais” declarou a administradora da entidade Nayara Trindade.

A primeira fase da seleção se deu através da inscrição divulgada por meio da rede social e que teve um prazo de somente quatro horas para a entrega dos currículos na sede da empresa. Logo em seguida a aplicação da prova e posteriormente os candidatos que obtiverem maiores notas no teste seletivo serão encaminhados para a entrevista.

As candidatas à vaga de recepcionista Luana do Carmo, 17 anos, e Patrícia da Silva, 16 anos, consideram o processo de seleção justo para contratar o profissional e oportunizar para a vaga do primeiro emprego. “Eu me preparei para estar aqui hoje e dar o melhor de mim para conseguir esta oportunidade” frisou Luana.

De acordo com a administradora da CDL, a entidade busca através desta seleção oportunizar os jovens do primeiro emprego, já que o mercado de trabalho é bem exigente. “Estamos oferecendo apenas uma vaga, mas sabemos que o processo se torna interessante para que eles se sintam motivados para buscar cursos profissionalizantes e se tornarem um diferencial na hora de participar das seleções” finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também