Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Centro cirúrgico em Pimenta Bueno tem móveis com ferrugens e está sem lâmpadas e equipamentos

Quinta-feira, 14 Abril de 2016 - 10:37 | Da Redacao


Relatório dos médicos Francisco Miguel Iastrenski e William Alves do Couto sobre a inspeção no Hospital e Maternidade Ana Neta em Pimenta Bueno constatou falta de remédios, equipamentos, profissionais e até ferrugem nos móveis do centro cirúrgico e falta de lâmpadas prejudicando o procedimento nos pacientes.

Os dados foram repassados ao Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e ao Ministério Público. O centro de cirurgia e o centro obstétrico estão sem condições de atender a população de Pimenta Bueno, segundo as conclusões dos médicos. Não há drogas de reanimação, pediatras e neonatologista para recepcionar os recém-nascidos. A unidade sofre com falta de uma série de equipamentos específicos para emergências.

No ano passado, a máquina do raio-X queimou e o prefeito Jean Mendonça (PTB) não conseguiu mandar para o conserto ou substitui-la. A população precisou recorrer a unidade de saúde de Espigão do Oeste. A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não retornou as ligações. Sua família está abalada com a prisão na semana passada do mentor político Kaká Mendonça, ex-deputado estadual condenado a mais de 8 anos de prisão.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News