Rondônia, quinta-feira, 25 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 02 de Abril de 2019 - 12h15

Centro Municipal realiza carreata no Dia Mundial do Autismo, em Ji-Paraná

da Assessoria


Centro Municipal realiza carreata no Dia Mundial do Autismo, em Ji-Paraná

Nesta terça-feira, dia 2 de abril, é lembrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Ji-Paraná, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para o Autismo (CMAE/Autismo) irá realizar uma carreata a partir das 16 horas, com saída do próprio Centro, localizado à Rua São Luiz 215, Bairro Nova Brasília, até o Centro Desportivo e de Lazer (Cedel BNH).

De acordo com a direção do Centro de Autismo, pela manhã houve evento comemorativo entre pais, alunos e servidores. À tarde, a carreata está aberta à toda população.

Cientificamente chamado de transtornos do espectro autista (TEA), o autismo é um conjunto de condições com as quais uma pessoa tem que conviver por toda a vida e que afetam a forma como ela interage com o mundo à sua volta. Há uma grande variação de níveis de funções cognitivas e intelectuais entre os autistas, que vão desde variações sutis até um sério comprometimento destas funções.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que 1 a cada 160 crianças em todo mundo tenha TEA. Este número, ainda segundo a Organização, vem crescendo a cada ano.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/centro-municipal-realiza-carreata-no-dia-mundial-do-autismo-em-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions