Rondônia, quinta-feira, 2 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 12 de Maio de 2016 - 19h49

Cero entrega mais de 500 cadeiras de rodas no interior e anuncia regras para receber benefício

Da Redacao


Mais quinhentas cadeiras de rodas simples e motorizadas serão entregues, este mês, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), às regionais de saúde de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

O anúncio foi feito pelo coordenador do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), Rodrigo Moreira Campos. Segundo ele, as regionais serão alertadas para a forma correta de preenchimento de laudos nesse setor, evitando-se dessa maneira a devolução por erros.

“Também pediremos aos usuários que por algum motivo não puderem levar o laudo até o Cero, designarem parentes de primeiro ou segundo grau para se responsabilizar pela aquisição de benefícios, entre os quais, cadeiras”, disse Rodrigo Campos.

Em janeiro, o Setor de Meios Auxiliares de Locomoção do Cero entregou 122 equipamentos – cadeiras de rodas [infantil, de adulto, para obesos], bengala canadense, cadeiras de banho, muleta axilar de alumínio. Em fevereiro, aumentou para 239, diminuindo em março para 103, e em abril, apenas 14.

O total de 478 meios de locomoção e auxiliares, no primeiro quadrimestre, resultou na média de entrega de quase quatro cadeiras por dia.

Até o início da semana, o Cero fez três viagens de caminhão até o Hospital Santa Marcelina para transportar equipamentos que serão distribuídos no interior.

Rodrigo Campos destacou a qualidade dos equipamentos. Especialmente cadeiras do tipo monobloco, para banho, com aro propulsor; para obesos acima de 90 quilos, com encosto reclinável; e para banho em concha infantil.

“Cadeiras monoblocos são leves, semelhantes às das práticas esportivas, e se movimentam com simples toques de dedos”, comentou.

Por convênio, o Hospital Santa Marcelina também oferece à Sesau órteses e próteses, essenciais para o atendimento prestado pelo Cero. A Sesau investiu R$ 250 mil no projeto de construção da oficina ortopédica, numa área de 360m² naquele hospital, na rodovia BR-364.

Saiba mais:


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/cero-entrega-mais-de-500-cadeiras-de-rodas-no-interior-e-anuncia-regras-para-receber-beneficio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions