Rondônia, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 12 de Abril de 2016 - 13h03

CES Rioterra fomenta criação de Horta Comunitária em Itapuã do Oeste

Da Redacao


Entre as ações desenvolvidas pelo Setor de Educação do CES Rioterra foi realizado, nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril, o curso “Capacitação para a construção de Horta Escolar Comunitária” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meirelles, na Linha B40, área rural de Itapuã do Oeste. A ação que faz parte do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do programa Petrobras Sociomambietal, envolveu os 83 alunos,  professores, funcionários e pais dos estudantes.

“Trabalhamos a interdisciplinariedade com conteúdo teórico e aplicação prática buscando o desenvolvimento integral dos participantes. Abordamos questões sobre segurança alimentar, valor nutricional e diferenças entre verduras e legumes, tema do ensino de Ciências em sala de aula, por exemplo. Trabalhamos a Matemática ao utilizar formas geométricas e cálculos na construção dos canteiros e noções de Arte na confecção de cartazes com desenhos, colagens e pinturas”, explicou Alexandre Queiroz, responsável pelo Eixo Produção Sustentável do Setor Educação.

Para os participantes, além do aprendizado adquirido e do envolvimento das crianças e dos pais em atividades lúdicas, a ação também tem um importante valor econômico. “Foram dias muito divertidos e produtivos para as crianças e o melhor é que poderemos utilizar a produção dessa horta na merenda escolar fornecida pela escola. Com isso, poderemos economizar os recursos públicos e direcioná-los para a compra de alimentos diferenciados”, acrescentou Luciana Monteiro da Silva, diretora da E.M.E.F Cecília Meirelles.

“A horta está quase pronta. Na próxima etapa da ação finalizaremos os canteiros e daremos início ao plantio dos vegetais e hortaliças escolhidas pelos participantes. E é importante destacar que sempre utilizamos conceitos e práticas agroecológicas”, finalizou Queiroz.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ces-rioterra-fomenta-criacao-de-horta-comunitaria-em-itapua-do-oeste)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions