Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Cica reinicia atendimentos socioeducativos no próximo 8 de março

Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 - 09:23 | Marcela Ximenes


O Centro Integrado de Crianças e Adolescentes (Cica) da prefeitura de Porto Velho está nos últimos preparativos para o início das atividades deste ano, dia 8 de março. O centro atende cerca de 500 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) com modalidades socioeducativas.

Além da garotada do Peti, o Cica recebe meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social encaminhados pelos conselhos tutelares, Juizado da Infância e Juventude e Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.

No próximo sábado (27), os pais das crianças cadastradas participam de uma reunião para conhecer o programa e o centro. “É importante eles saberem o que os filhos vão fazer aqui e ver de perto como funciona o centro”, diz Rosilene Ventura, diretora do Cica. Nessa reunião os pais serão convidados a estarem sempre presentes no centro para acompanhar o desenvolvimento dos filhos nas atividades.

As modalidades oferecidas pelo Cica são hip-hop, capoeira, coral, violão, musicalização com flauta, artes plásticas, percussão e educação física. Trabalham no centro funcionários estatutários e celetistas do quadro da prefeitura de Porto Velho e arte-educadores do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o qual a prefeitura mantém um convênio.

Nessa quinta e sexta-feira, os funcionários participam de uma capacitação no IEL, que tem como principal objetivo atender bem as crianças e adolescentes do Cica.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News