Rondoniagora.com

Rondônia, 16 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Cirurgias de lábio leporino e fenda palatina vão beneficiar 70 pacientes em Rondônia

Terça-feira, 08 Novembro de 2016 - 12:51 | Da redação


Cirurgias de lábio leporino e fenda palatina vão beneficiar 70 pacientes em Rondônia
A Operação Sorriso vai selecionar pacientes para a realização de cirurgia gratuita de lábio leporino e fenda palatina em Porto Velho. A seleção irá acontecer no dia 5 de dezembro, no hospital Santa Marcelina, localizado na BR-364, Km 17, Zona Rural da capital.

A triagem será feita por profissionais voluntários que participam da missão, entre eles dentistas, cirurgião plástico, assistentes sociais, psicólogos, Marinha e Exército Brasileiro.

Para participar da triagem, é preciso comparecer com os documentos do paciente e do acompanhante (caso o paciente seja menor de idade) no próximo dia 5 de dezembro no Hospital Santa Marcelina. Para quem fez exames de sangue recentemente, pode levar juntamente com os documentos no dia da triagem. Ao todo, estarão disponíveis 70 vagas para cirurgia. Os pacientes de outros municípios terão alojamento gratuito com direito a um acompanhante.

Após a triage, os pacientes serão encaminhados para cirurgias que estão programadas para acontecer no período de 7 a 10 de dezembro deste ano. Os pacientes operados no mutirão terão acompanhamento pós-operatório, para verificar se será necessária a realização de outra cirurgia de correção no paciente.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News