Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 22 de Julho de 2019 - 12h23

Com execução direta da prefeitura, obras no ginásio Eduardo Lima e Silva entram na fase final

da Redação


Com execução direta da prefeitura, obras no ginásio Eduardo Lima e Silva entram na fase final

A reforma do Ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, está na fase final das obras. A entrega está prevista para a próxima terça-feira, dia 30. Em 2017 quando assumiu o cargo, o prefeito Hildon Chaves determinou e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) liderou um mutirão de limpeza e pintura. Neste ano, com apoio dos secretários Robson Damasceno (Integração), Wellen Prestes (Serviços Básicos) e Thiago Tezzari (Emdur), o ginásio passa por um processo de revitalização.
A secretária Ivonete Gomes (Semes) detalha que a quadra poliesportiva será a primeira do município de Porto Velho a contar com piso cem por cento epóxi, material de primeira qualidade aplicado para as grandes competições nacionais. As tabelas de basquete são móveis e hidráulicas – Modelo NBA Internacional e o ginásio também ganhou placar eletrônico e iluminação em LED. Na parte estrutural, a Semes adotou o conceito das quadras esportivas nacionais, substituindo os alambrados por redes, garantindo segurança aos expectadores. Os vestiários, antes inutilizados, passaram por pintura, limpeza e substituição de portas, lâmpadas, louças e chuveiros.
Na parte externa, a comunidade terá uma quadra de areia para vôlei, campo de futebol soçaite e uma academia ao ar livre graças a indicação da vereadora Joelna Holder (MDB).
Segundo a secretária Ivonete Gomes, o Ginásio Dudu acolherá as escolinhas de Xadrez, Taekwondo, Vôlei, Futsal e Basquete. Além da iniciação esportiva do Programa Talentos do Futuro, a quadra será utilizada para o treino dos atletas que representam o município de Porto Velho e aos fins de semana a comunidade poderá agendar seus horários, respeitando os critérios para o uso do piso em epóxi.
“A determinação do prefeito Hildon Chaves é tratar o Esporte com respeito. Após a quadra do Três Marias, estamos concluindo a reforma do Dudu, nosso ginásio municipal. O local será de excelência para a prática esportiva”, explicou Ivonete Gomes.

Economia de recursos

Com a realização dessa obra de revitalização de forma direta, a prefeitura de Porto Velho economiza cerca de R$ 400 mil. A mão de obra de serralheiros, pedreiros e pintores está sendo pago com a doação de parte do salário do prefeito Hildon Chaves, ação da primeira-dama Ieda Chaves; a empresa Aguiar Pre-Moldados doou os cobogós; a Semes conta com apoio voluntário dos servidores estatuários e comissionados e adquiriu com recursos próprios as tinas para pintura interna e externa, além da aplicação do epóxi. “Agradeço a confiança do prefeito Hildon Chaves que nos apoia e dá condições de fazer a revitalização do nosso esporte municipal”, finalizou a secretária.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/com-execucao-direta-da-prefeitura-obras-no-ginasio-eduardo-lima-e-silva-entram-na-fase-final)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions