Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 08 de Junho de 2015 - 10h05

Com o Governo da China, governadores discutem implantação de ferrovia

RONDONIAGORA


Com o Governo da China, governadores discutem implantação de ferrovia
O vice-governador Daniel Pereira (PSB) é o anfitrião da reunião entre representantes dos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso com a comitiva do Governo Chinês para debater a construção da Ferrovia do Pacífico.

O evento acontece em um hotel em Ji-Paraná, interior de Rondônia, onde participam a vice-governadora do Acre, Nazaré Araújo (PT), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e os senadores rondonienses Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), além de deputados federais, estaduais, secretários de Estado e o embaixador da China no Brasil,Li Jinzhang.

A reunião em Ji-Paraná marca o início da expedição chinesa para conhecer o potencial da BR-364 entre os estados de Rondônia e Mato Grosso, trecho que será percorrido pelas autoridades até a cidade de Lucas do Rio Verde, onde na quarta-feira, o Governo mato-grossense recebe os investidores estrangeiros.

A reunião começou com a assinatura de um termo de cooperação entre os estados brasileiros e o Governo Chinês. Os orientais pretendem financiar a construção de uma Ferrovia Transoceânica, que liga o Brasil ao Peru, facilitando o escoamento da produção mato-grossense para a China.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/com-o-governo-da-china-governadores-discutem-implantacao-de-ferrovia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions