Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 15 de Junho de 2015 - 13h40

Comarca de Vilhena abre edital para juiz de paz

RONDONIAGORA


O juiz corregedor dos cartórios extrajudiciais de Vilhena, Fabrízio Amorim de Menezes, lançou edital para abrir inscrições para lista tríplice de juiz de paz e suplentes da comarca. Os interessados devem protocolar requerimento ao magistrado junto ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da Comarca de Vilhena-RO, situado na Av. Barão do Rio Branco, n. 3208 - Centro, no período de 16 a 26 de junho de 2015. Não será exigido qualquer taxa ou valor do candidato para a realização de sua inscrição.

Os requisitos exigidos aos candidatos são: nacionalidade brasileira (nato ou naturalizado); ter concluído no mínimo o ensino fundamental; estar quite com a Justiça Eleitoral; residir no município para o qual se inscrever; estar em pleno gozo dos direitos civis, políticos e quitação com o serviço militar.

Já os documentos exigidos no ato da inscrição são: fotocópia dos documentos pessoais de identificação (carteira de identidade, CPF e titulo de eleitor); prova de quitação do serviço militar, para os candidatos do sexo masculino, por fotocópia autenticada; fotocópia do título eleitoral e comprovante de quitação de suas obrigações eleitorais; fotocópia autenticada do certificado ou documento equivalente de conclusão do ensino correspondente ao seu nível de escolaridade; certidão negativa de antecedentes cíveis e criminais perante a Comarca de Vilhena-RO, o Tribunal de Justiça de Rondônia e a Justiça Federal de 1º e 2º graus; comprovante de residência; certidão do Tribunal Regional Eleitoral de que não exerce atividade político-partidária e nem está filiado a partido político; certidão negativa de processo criminal junto à Justiça Eleitoral e comprovante de residência com o nome do candidato na conta utilizada.

O juiz de paz tem a competência de celebrar casamentos e será remunerado segundo as taxas previstas em tabela de cartórios fixadas por meio de provimento da Corregedoria-Geral da Justiça. Suas funções serão desempenhadas por quatro anos, admitindo-se a recondução, sem vínculo empregatício.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/comarca-de-vilhena-abre-edital-para-juiz-de-paz)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions