Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 07 de Outubro de 2015 - 08h08

Comarcas de Porto Velho e Jaru agendam Megaoperação da Justiça Rápida

RONDONIAGORA


Mais comarcas de Rondônia divulgam as datas de triagem e realização da Megaoperação da Justiça Rápida Itinerante. Em Porto Velho e Candeias do Jamari, a triagem começa no dia 13 e vai até o dia 17 de outubro, das 8h às 18h, sempre em escolas e outros locais públicos.
No dia 13 de outubro, terça-feira, a triagem acontecerá na Escola Estudo e Trabalho, na Rua Alexandre Guimarães, 1340, Bairro Areal; no dia 14, quarta-feira, será na escola Castelo Branco, Avenida Farquar, Bairro Arigolândia; no dia 15, quinta-feira, a triagem acontecerá na Câmara Municipal de Candeias do Jamari, na Avenida presidente Tancredo Neves, 1782; e no dia 17, sexta, está agendada para ocorrer na Escola Joaquim Vicente Rondon, Rua Garopaba, 2615, Bairro Cohab.
Para agendar as audiências o interessado deve levar documentos pessoais, como identidade (RG), CPF, comprovante de residência e outros papéis, fotos ou indicação de testemunhas que podem comprovar o direito que será reclamado.

A Megaoperação Justiça Rápida Itinerante procura resolver, de forma conciliatória, casos que poderiam demorar mais tempo se fossem julgados por meios dos trâmites normais da justiça comum. São situações como a disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças até 40 vezes o valor do salário mínimo, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio amigável, conversão de separação em divórcio, justificação para lavratura de certidão de nascimento e despejos, entre outros procedimentos.

Theobroma e Tarilândia

A comarca de Jaru também divulgou as datas da realização da megaoperação das localidades que fazem parte da jurisdição, como Theobroma e Tarilândia.

A coleta de reclamações em Theobroma ocorrerá no dia 5 de novembro, das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores do Município. Já no distrito de Tarilândia a triagem será na Escola Estadual Pedro Vieira de Melo.
Nas duas localidades as datas de audiência ocorrerão no dia 21 de novembro, conforme recomendado pela corregedoria-geral da Justiça.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions