Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 07 de Maio de 2012 - 12h14

Começa a campanha de vacinação contra a gripe

Assessoria


A 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, com o slogan Proteger é Cuidar, começou no último sábado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é imunizar 7.693 pessoas com 60 anos ou mais, 1.840 gestantes e 3.195 crianças de seis meses a menores de dois anos no município de Ji-Paraná. A campanha será realizada até o próximo dia 25, das 7h30 às 13 horas nas UBS. A vacinação é gratuita.

A Campanha tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza nesta população. “Pessoas acamadas, também, serão vacinadas. A Semusa mandará vacinadores até a residência do paciente impossibilitado de andar. Para isso, a família ou responsável da pessoa que precisa deste atendimento domiciliar deverá entrar em contato com as equipes da Imunização ou do Programa Saúde da Família (PSF)”, informou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Maria Edenite de Aquino Barroso.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o secretário municipal de Saúde, médico Abrahim Chamma, a vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo, usada na sua fabricação, ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Comentou ainda que em casos de doenças agudas e febris ou de pacientes com doenças neurológicas, é aconselhável a busca de avaliação médica. “Os adultos e crianças imunizados no último ano receberão apenas uma dose. Já as crianças que serão vacinadas pela primeira vez receberão duas doses, com um intervalo de 30 dias entre as aplicações”, afirmou o secretário municipal de Saúde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions