Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 23 de Agosto de 2014 - 08h54

Condenado a 10 anos de prisão, vereador recorre e será julgado na quarta pelo TJ

Com Extra de Rondônia


O vereador Roberto Ferreira Pinto, do município de Chupinguaia, será, mais uma vez, julgado pela Justiça.

Desta vez, seu caso será analisado pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), na próxima quarta-feira, 27.

Roberto Pinto recorre de condenação de 10 anos de prisão, imposta em 1ª instância. Atual presidente da Câmara Municipal, o parlamentar é acusado de liderar invasões na área rural de Chupinguaia.
O fato aconteceu em 2012, na “Fazenda dos Pinguins”, área rural desse município. A princípio, a pena deveria ser cumprida em regime fechado, mas teve direito de recorrer ao processo em liberdade.
Além de Pinto, também Udo Whalbrink, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, será julgado.

O CASO

Roberto Pinto foi preso durante a operação “Gaia I”, deflagrado no dia 5 de março de 2012, o qual tinha a finalidade de combate quadrilha organizada para invasão armada de terras, na região de Vilhena e Chupinguaia. Além de Pinto, foi preso Udo Whalbrink, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais das duas cidades.
Fartos elementos obtidos em inquérito policial, apontaram que Udo Whalbrink, conhecido como “Patrão”, foi responsável por diretamente comandar e dar suporte a essas ações criminosas.
Da mesma forma, fortes elementos nos autos comprovam que o vereador Roberto Pinto teve intenso poder de comando e fomentação dessas invasões criminosas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/condenado-a-10-anos-de-prisao-vereador-recorre-e-sera-julgado-na-quarta-pelo-tj)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions