Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 22 de Março de 2014 - 08h09

Condenado a três anos por tentar matar sua companheira

RONDONIAGORA


O Tribunal do Júri da comarca de São Francisco do Guaporé (RO) condenou um homem por tentar matar a companheira, durante sessão de julgamento ocorrida nesta quinta-feira, 20 de março de 2014. Edson Oliveira da Silva esfaqueou L.S quando ela voltava de uma uma festa de carona com outro homem. Ao ver a vítima na garupa da bicicleta, Edson, enciumado, partiu para atacá-los. Ainda, segundo consta nos autos, na madrugada após o dia do crime, o acusado retornou à casa da vítima e ateou fogo no imóvel.

Os jurados votaram em duas séries. Uma para julgar a culpabilidade do acusado com relação ao crime de tentativa de homicídio e a outra relacionada ao incêndio. O Conselho de Sentença entendeu que o réu foi culpado por tentar matar a vítima, mas, o absolveram por ter causado o incêndio.

Fiel à soberania do Tribunal do Júri, o juiz Leonardo Meira Couto fixou a pena de três anos a ser cumprida no regime semiaberto. Na sentença lida no plenário, o magistrado disse que o acusado não possui antecedentes criminais, mas tem personalidade violenta.

Prisão do réu

No decorrer da instrução, o acusado teve liberdade provisória concedida mediante medidas cautelares (não se ausentar da comarca e comparecer em juízo sempre que intimado). Entretanto, o réu não foi mais localizado. Com isso, a liberdade provisória do acusado foi revogada, e um mandado de prisão foi expedido em desfavor de Edson Oliveira da Silva.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/condenado-a-tres-anos-por-tentar-matar-sua-companheira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions