Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 18 de Março de 2016 - 21h06

Conetur apresenta planejamento do desenvolvimento turístico

Da Redacao


Representantes do Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur) estiveram na manhã de quinta-feira 17.03 reunidos com empresários e gestores municipais de Nova Mamoré onde apresentaram o planejamento de desenvolvimento turístico para a cidade. A reunião aconteceu na Prefeitura com a presença do presidente da Associação Comercial da cidade, José Wirles Costa, do vice-prefeito, do vereador, Claudionor Leme da Rocha e do secretário de cultura e turismo, Claudiomir Rodrigues.  

A proposta do Conetur foi muito bem aceita pelos gestores que prometeram engajamento no projeto e acreditam que a ajuda do conselho na elaboração de um planejamento estratégico será de fundamental importância para transformar a cidade em polo turístico. “Sabemos de nossas potencialidades, mas não temos infraestrutura. A Atuação conjunta com o Conetur será fundamental nessa transformação”, avaliou o vice-prefeito. Dentro de um mês, o Conetur voltará à cidade para realizar oficinas, a pedido dos empresários.

O município já possui um levantamento considerável sobre suas potencialidades turísticas no campo religioso, pesqueiro e histórico. Em Nova Mamoré está localizada  a Vila Murtinho, um entreposto da Ferrovia Madeira-Mamoré. Hoje Vila Murtinho é uma cidade fantasma, nascida à beira do rio Madeira. Nova Mamoré é conhecida também como “O Berço do Madeira”, pois é lá que nasceu o rio mais importante do Estado, o rio madeira, uma região de pesca recreativa bastante frequentada no verão amazônico.

Empresários prestigiam reunião do Conselho Empresarial do Turismo, na Associação Comercial de Guajará-Mirim

Empresários do setor hoteleiro, dos taxistas, do artesanato, bares e restaurantes, comércio em geral e vereadores de Guajará-Mirim participaram da reunião realizada na noite de quinta-feira, no auditório da Associação Comercial e Industrial da cidade, onde ouviram o planejamento que o Conselho Empresarial do Turismo (Conetur) tem para 2016. O Conetur, presidido por Raniery Coelho, vem realizando um trabalho de apoio ao desenvolvimento turístico no Estado e Guajará-Mirim é o terceiro município contemplado. 

A ideia é aproveitar ao máximo as potencialidades turísticas do Município, através de um planejamento empresarial em conjunto com o poder público. Durante as apresentações houve a sugestão da participação da classe empresarial no Conselho Municipal de Turismo a fim de criar uma sinergia de ações público-privadas. 

A reunião foi participativa. Os empresários agradeceram a presença do Conetur na cidade e da proposta de trabalho apresentada pelo Conselho. Durante a reunião de apresentação, vários projetos foram apresentados pelos empresários que demonstraram interesse e entusiasmo na elaboração de um planejamento estratégico para o Turismo local. 

Os empresários pediram aos conselheiros do Conetur o apoio na elaboração do planejamento estratégico do turismo da cidade. Ficou acordado que na próxima reunião com o Conetur, os empresários irão apresentar as suas demandas para que sejam discutidas.

Ao final do encontro, os empresários agradeceram ao presidente do Conetur, Raniery Coelho, que não pode estar presente, mas tem feito um papel fundamental no desenvolvimento do turismo no Estado e nos trabalhos desenvolvidos pelo conselho. 

Os empresários disseram que se sentiram prestigiados por terem sido lembrados na hora da escolha do município no planejamento do Conetur. Dentre os 52 municípios, apenas Porto Velho, Ouro Preto - já contemplado - e Guajará-Mirim serão acompanhados nas suas ações turísticas pelo Conselho. 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions