Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2009 - 18h39

Confira mais imagens da destruição causada pelas chuvas em Alta Floresta

Com informações de Anderson Guizolfe


Confira mais imagens da destruição causada pelas chuvas em Alta Floresta
Em razão das fortes chuvas que assolaram o município de Alta Floresta na madrugada desta sexta-feira, e com toda a problemática trazida pela enchente, o prefeito Daniel Deina (PTN) decreta estado de emergência e calamidade pública no município. O prefeito, da capital do estado, deu ordens à todas as secretarias, para que em conjunto trabalhassem para a atenção imediata aos problemas.

A chuva começou por volta das 20 horas e continuou por toda a madrugada, elevando subitamente o nível dos igarapés que cortam o município, destruindo e alagando casas, matando criações e trazendo prejuízos a população na área de maior incidência das enxurradas.

A polícia militar juntamente com funcionários públicos do município e pessoas que se disponibilizaram como voluntários, retiraram durante toda a manhã, pessoas que ainda estavam ilhadas em suas residências.

A prefeitura municipal através da Comissão de Defesa Civil, tomou imediatas providências, juntamente com a polícia militar e vários outros órgãos públicos, a fim de retirar e alojar as cerca de 40 família que ficaram desabrigadas. O ginásio municipal de esportes está sendo utilizado temporariamente como abrigo aos moradores que tiveram suas casas tomadas pelo volume das águas, que em alguns pontos chegou a 3 metros e meio acima do normal.

A confluência da avenida Piauí com a avenida Brasil, que liga o centro da cidade ao bairro Princesa Izabel, o mais populoso da cidade, com cerca de 5 mil habitantes, foi totalmente alagada numa extensão de mais de 200 metros. As águas também cobriram as vias de acesso pela Linha 47,5 e pela avenida mato Grosso, deixando assim o bairro isolado do restante da cidade das 10:30 às 13:30 horas.

A Secretaria Municipal de Ação Social, providenciou almoço para desabrigados e voluntários, na Escola Padre Ezequiel Ramin, onde também podem ser entregues doações de roupas, calçados e alimentos; de maneira a facilitar a distribuição das doações para os necessitados.

O Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura esteve prestando apoio após as 13:00 horas, para um levantamento sobre a situação e posterior tomada de medidas junto ao governo federal.

O vice-prefeito Delmo Rodrigues (PR), acompanhou juntamente com os secretários, todas as ações de retirada e locomoção de moradores.






Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions