Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 31 de Agosto de 2012 - 08h33

Congresso do Sintero é aberto com defesa de mais valorização aos profissionais e mais recursos para a educação

RONDONIAGORA


Congresso do Sintero é aberto com defesa de mais valorização aos profissionais e mais recursos para a educação
O 13º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação, aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (30/08) na cidade de Pimenta Bueno, defende a aprovação do Plano Nacional de Educação com mais recursos e mais valorização aos profissionais.

A cerimônia de abertura do Congresso aconteceu na quadra coberta da Escola Raimundo Euclides e contou com a participação de mais de 600 pessoas entre trabalhadores em educação delegados eleitos em assembleias, palestrantes e convidados.

O mestre de cerimônias e coordenador do Congresso, professor Ramão Zarate, secretário de Formação do Sintero, chamou a composição da mesa principal com o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues e autoridades nacionais, estaduais e municipais da educação, além do presidente da CUT Rondônia.

Todos discursaram e defenderam mais recursos para a educação e a valorização dos profissionais da educação.

O presidente do Sintero fez um breve relato da luta do Sintero, destacando a aprovação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação. Ele citou as conquistas, como o reajuste salarial, o cargo único de professores, a incorporação de gratificações e a criação de novas gratificações.

Manoel disse que tudo isso é resultado da união e da luta da categoria. Neste ano os trabalhadores em educação fizeram uma greve de 21 dias e encontraram espaço para o diálogo junto ao Governo do Estado.
O Congresso do Sintero segue nesta sexta-feira com palestras sobre a importância da educação na transformação da sociedade, e sobre a luta da categoria por reconhecimento, salário justo e pela melhoria da qualidade do ensino.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions